quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Upa Upa!

Já passamos a barreira das 10.000 visitas e temos 14 seguidores.
Gosto de saber que há alguém desse lado :)

Amarras invisiveis

Gostava de libertar-me de certas coisas da minha vida, para conseguir viver outras mais plenamente. Mas a minha racionalidade não me deixa!


E nesta fase em que as hormonas estão ao rubro, este pensamento tem-me assombrando constantemente, deixando-me triste e temendo não ter forças para aguentar tudo a que me proponho.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

E como estamos numa de personalidades deste país à beira mar plantado...

... este jovem é sem dúvida o melhor achado dos últimos tempos.

Detestável



Uma das personagens deste nosso país que me deixa os "nervos em franja".

Afinal temos mais um buraco à conta deste Senhor... mas que foi somente para ajudar os Madeirenses... GOD! Mas quem é que ainda dá créditos a este ser???

Mas a responsabilidade não é só dele não... é também de todos os madeirenses que anos a fio o têm reeleito.

Talvez esteja na hora de acabar com os privilégios à Madeira e com isso ajudar a tapar mais este buraco.

E isto digo eu, que não percebo nem gosto nada de politica.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Spartacus: Blood and Sand




E este Domingo descobrimos esta série... e já marcharam 4 episódios!!!


Têm realmente muito sangue e muito sexo... mas é viciante.




Pena que ontem tenha sido surpreendida com a morte precoce do actor principal, Andy Whitfield, devido a um linfoma.


Obrigado ao nosso amigo S. que

nos proporciona estas séries.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Isto revolta-me!!!

Eu sei que estou quase a ser mãe e que a minha visão das coisas pode vir a mudar, mas mesmo assim há coisas que neste momento não consigo perceber.

Não consigo perceber como é que há filhos com mais de 30 anos que continuam a depender dos pais... e não só economicamente.
Eles têm uma ambição desmedida, que vai para além das suas possibilidades... mas querem... e ponto final. Por isso tratem os paizinhos de fornecerem o que for necessário para não os fazerem infelizes.

Dizem-se super autónomos mas...
- É a mamã que vai lá a casa fazer as limpezas, passar a roupa, encher o frigorífico e deixar já algumas refeições preparadas, que é para o filho quando sair do seu part-time (sim que full-time ocupa muito tempo) não se cansar.

- Quase todos os fim-de-semana ficam com os netos para o casal ter alguma privacidade.

- Ajudam na prestação da casa e na comida, porque o filho têm que ir todos os anos de férias às Caraíbas, a prestação do Audi é muito alta, e a roupa têm que ser da Sacoor.

- Vão buscar todos os dias os netos ao colégio porque a filha decidiu tirar agora a licenciatura e não têm tempo para os filhos que decidiu sozinha que queria ter.

And so on...

É verdade, sou uma BESTA e não compreendo estes comportamentos... tanto de pais como de filhos.

O comportamento dos pais que continuam a achar que é sua obrigação e matam-se a trabalhar para dar aos filhos aquilo que nunca tiveram.
Eu sei que todos os pais querem o melhor para os filhos, mas uma coisa é ajudar... outra é serem explorados.

O comportamento dos filhos, que não passam de sangue-sugas, de seres humanos egoístas com prioridades trocadas. Que querem mostrar à sociedade um nível de vida que não depende só do seu suor. E o mais grave de tudo, são muitas vezes mal agradecidos, achando que os pais não fazem mais que a sua obrigação e que estão neste mundo para serem seus servos. E são muitas vezes esses filhos que, no dia em que os pais deixam de ter algo para lhes oferecer mas necessitam de algum auxilio, são os primeiros a bater com a porta.

Tenho uns pais bestiais que não me ajudam em nada. E mesmo assim são bestiais :)
E sabem porquê? Porque até à data em que eu decidi sair de casa nunca me faltaram com nada e sempre me apoiaram e ajudaram naquilo que precisei... mas, a partir do momento que eu decidi ser autónoma e tomar as rédeas da minha vida, eles deixaram de assumir responsabilidades sobre as minhas decisões.
- Se eu decidi comprar casa e carro, tenho que ter consciência se posso pagar a prestação, o seguro, o combustível, a revisão, condomínio...
- Se eu decidi viver sozinha, tenho que ter consciência que uma casa precisa de limpeza e manutenção e que terei de ser eu a ter tempo para o fazer, ou então, ter dinheiro para pagar a alguém que o faça por mim.
- Se eu decidi ter filhos, sei que tenho que abdicar de certas coisas e ter recursos financeiros para pagar o colégio e as fraldas e provavelmente o mestrado vai ter de ficar por fazer por mais uns tempos.
- Não há dinheiro para ir à Rep. Dominicana? Paciência! Vai-se para Carcavelos, porque o sol é igual em todo o mundo!

Os meus pais têm possibilidades? Agora têm... mas viveram algumas privações para me criar, e agora que têm algumas possibilidades é altura de gozarem um pouco a vida e de fazerem coisas que até agora nunca fizeram. E se eu lhes tira-se essa possibilidade agora, que pode ser a última oportunidade que eles terão para aproveitarem o que esta vida tem de bom, para eu gozar de todos os luxos que eles nunca tiveram, não acham que seria o bicho mais egoísta ao cimo da terra?

Sei que no dia que eu precisar verdadeiramente, eles estarão sempre disponíveis para me ajudar... e serão os primeiros a quem recorrerei... mas terá de ser mesmo uma grande necessidade... e nesse dia já não terei Internet nem TV cabo, nem dinheiro para o ginásio, unhas de gel, cabeleireiro, cinema e restaurantes. Se é que me entendem...

Claro que há dias em que vou jantar a casa dos meus pais e que até trago 3 tupperwer's para casa...
Claro que existirão dias que eles ficaram com o neto para eu poder ir ao cinema...
Claro que sim, mas tudo com muita moderação e tendo sempre em mente que eles têm vida própria... e que isso é um favor que me fazem... nunca uma obrigação.

Mas começa a tornar-se difícil arranjar pessoas da minha idade com o mesmo pensar que eu...
Ou então concordam com o meu ponto de vista mas, sabemos que na prática não é isso que praticam.

Por isso pergunto-me: "Este mundo anda perdido, ou sou eu que sou mesmo uma BESTA?"

Dor de cabeça



Entranhou-se em mim uma dor de cabeça ou de pescoço (nem percebo bem) que mal me permite abrir os olhos. Mas pelo menos a faca que me espetavam entre as costelas há dois dias, hoje deu-me tréguas.



É uma desgraçada... uma moura de trabalho... é tanta coisa para fazer que nem sabe se têm tempo de fazer tudo... e eu fico aqui lavada em lágrimas a ouvir este discurso. OU NÃO!



Porque fazendo bem as contas... em 8 horas de expediente (que até deveriam ser 9...mas isso agora não interessa nada) aproveitam-se aí 4 horas.


Eu nem me importo de ajudar...


mas não gosto do discurso de coitadinha,


só para me comer por parva!