segunda-feira, 26 de julho de 2010

Porquê aprendiz de Besta?

...perguntam vocês?

Passo a explicar... não que me sinta na obrigação de dar justificações...justificar todos os nossos actos e palavras já nos é muitas vezes imposto pela sociedade... e decididamente não foi para isto que criei este blog.

Besta porque é assim que são apelidadas as pessoas que vêem o mundo sem uma lente cor-de-rosa...
Fria, sem sentimentos, mal-educada, intolerante, inflexível, teimosa, calculista são muitas vezes sinónimos de besta!
Mas tudo sinónimos falsos! Somos somente chamadas de bestas porque vemos a vida, o mundo e as pessoas de maneira transparente, de maneira consciente, sem metáforas...
E como sabem, as pessoas que vêem além não são bem vistas! Muito menos quando não tem medo de expor as suas opiniões...
Concluindo, bestas são "personas non gratas"... para o mundo em geral!

Aprendiz, porque não sou a única besta... há mts bestas por aí (bem haja para elas)... mas há uma em especial... a minha mentora BÔ!
Não foi ela que me tornou uma besta (isso é algo inato), mas a convivência com ela têm me convencido que ser besta não é nada de negativo, pelo contrário! Então como grandes bestas que somos, falamos, opinamos, conferenciamos e partilhamos momentos e ideias bestacianas! É quase como uma seita a duas! :)
E por isso fica já aqui o meu agradecimento à minha Bô, por partilhar cmg momentos de besta... e por me ir tornando sempre uma pessoa melhor (+ consciente, + solidária, + eu)!

Fica aqui tb esta nota: não me considero um Hitler (besta), que acha que a raça Ariana (bestanismo) seja uma raça superior... nada disso!
Simplesmente "puxo a brasa à minha sardinha"... pk gosto de ser besta!

1 comentário: