sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Só mesmo para concluir...

... e despejar esta raiva toda!

Lembram-se de escrever no post anterior isto:
"Este post é digno do mês de Janeiro, pois é em Janeiro que sou
avaliada pela minha empresa e que daí advém o meu aumento... "

Como devem calcular as coisas nos últimos dois anos não têm corrido nada bem.
Estou à 5 anos na empresa, já pertenço aos quadros da mesma... e visto que todos os anos era aumentada e sou licenciada, já ganho um pouquito acima da média (mas mesmo só um pouquito visto que a média está nos 600/700€).
Pois que à dois anos para cá deixei de ter aumento porque na equação o lucro já não era o desejado... o cliente não permite mais aumentos nos honorários (devido ao contexto actual da nossa economia) e como o meu salário já esta acima da média... fechou a torneira!
As avaliações (que ditam os aumentos) passaram de MUITO BOM para SUFICIENTE... sem que a minha produtividade tenha caído (pelo contrário, o cliente continua satisfeitissímo com o meu trabalho)... somente para não me aumentarem.
E como se isso não chegasse ainda me deram a indirecta que será muito difícil subir mais na hierarquia da empresa... que é o mesmo que... "Vai mazé embora que no teu lugar metemos outra a ganhar 500€"... e pronto... não interessa sequer se encontram alguém que faça o trabalho bem e com o mesmo conhecimento que eu (não há ninguém insubstituível mas 5 anos de experiência no cliente ninguém me tira)... interessa é que venha ganhar menos!

E é por estas e por outras que este país não avança!
Ainda querem que eu vá votar Domingo... vou porque sou uma cidadã responsável... mas vai ser em branquinho, porque neste momento nenhum destes senhores da politica é merecedor da minha confiança!

2 comentários:

lady.bug disse...

sei que isto parece um lugar comum, mas... há quem esteja pior.

e melhor? também há.

hipóteses? é arriscar enquanto é tempo.

mas estes não são tempos que convidem a arriscar

TAB disse...

Eu sei... por isso é que ando angustiada!