sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A última bolacha do pacote

Se há coisa que me irrita numa pessoa (homem ou mulher) é acharem-se a última bolacha do pacote.
Basta dar uma mirada nos hi5´s e faceboock's para encontrarmos frases gastas do género:
- Sou mesmo bom/a!
- Têm é inveja!
- Falar de mim é fácil, difícil é ser como eu!

Há tantas que até chateia... E se há algumas que são escritas num contexto que as torna engraçadas... há outras que, aliadas à foto, demonstram que as pessoas estão mesmo convencidas do que dizem!
Se há alguma coisa que eu dou muito valor é ao amor-próprio... mas quando chega ao Narcisismo, PAROU!
Acharem que são o máximo dos máximos, que tem o mundo na mão e todos os outros seres aos pés é de muita arrogância (ou ingenuidade).
Para mim essa atitude é mesmo um corta-interesse! Um homem até pode ser lindo, charmoso, inteligente... e tudo e tudo e tudo... mas se tiver a mania que é superior... Bye bye!

Daí advém a expressão " A última bolacha do pacote"... eles/as acham-se únicos e super desejados, geram muitas vezes competição e inveja...mas, no meu ponto de vista, são aquela bolacha que ninguém COME, porque parece mal, porque dá trabalho mandar o pacote para o lixo, porque pode gerar problema... e acabam moles e bafientas... muitas vezes esmigalhadas e acabam no lixo!

Chego á conclusão que maioria dessas pessoas que usam esse lema de "última bolacha do pacote", fazem-no porque no fundo são umas frustradas porque nunca são COMIDAS!

Depois também há as pessoas com o Síndrome do iogurte estragado...
mas isso é outra coisa a ser aprofundada noutro post! ;)

Sem comentários: