quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Casa dos segredos - uma amostra da sociedade

Já sei que para alguns a visualização destes reality-shows são uma pura perda de tempo, mas eu já assumi aqui que até gosto de ir acompanhando.

E chego à conclusão que aquilo não é nada mais, nada menos que uma amostra da sociedade em que vivemos e dos valores que se praticam.

As pessoas mentem, manipulam, influenciam tudo com um único objectivo: ganhar o jogo e o dinheiro.

Claro que nem tudo é mau, e no meio de tanta jogada há sempre sentimentos verdadeiros e pessoas genuínas... mas cada vez são mais raros.


Para mim tudo se resume a uma questão: É importante ser bom jogador para se ganhar o jogo, mas ser bom jogador implica ter falta de carácter e de valores morais? No meu ver não!

Mas as pessoas usam a desculpa que estão a jogar para poderem usar os truques mais baixos.


E se isto se passa na Casa dos Segredos o mesmo se passa na vida real.


A ganância pelo dinheiro, pelo poder, pelo status... a ambição desmedida, a competitividade cega, os sentimentos egoístas e egocêntricos... transformam a maioria das pessoas em monstros sem moral nem valores, que justificam os seus actos com o fim, mas sem olhar a meios...

2 comentários:

VLS disse...

Xinapá, disseste tudo! Concordo em absoluto!

lady.bug disse...

eu gosto de ver a CdS na companhia dos meus compadres.
isso é que é giro