segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sobre a nova medida de austeridade


Aqui em casa temos um rendimento liquido mensal de pouco mais de 1600€.
Somos dois adultos e um bebé.
Vamos descontar mais de 25% do nosso vencimento para o Estado.
Em quase tudo o que compramos pagamos cerca de 23% para o Estado.
Estado esse que não nos faculta serviços de saúde (nem sequer temos médico de família), não comparticipa infantário para a nossa filha, não nos dá abono ou qualquer outra ajuda, e não nos garante a reforma.
Já não somos aumentados há 4 anos, enquanto a gasolina aumenta todos os dias, a comida aumenta, o IVA aumentou, o desconto para o IRS aumentou, os reembolsos do IRS diminuíram, ficamos sem parte do subsidio de Natal, o meu marido ficou sem subsidio de férias, há cada vez mais facilidades para os nossos patrões nos despedirem... tudo em nome da salvação de um país que eu vejo cada vez mais afundado.

É impressão minha ou estou a ser chulada?

Agora pergunto eu aos entendidos: O que precisa fazer o povo para se livrar deste chulos?
É que eu alinho!

Sem comentários: