quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Síndrome do iogurte estragado




Há já algum tempo que vos disse neste post que iria partilhar convosco a teoria do síndrome do iogurte estragado... hoje é o dia.

Está teoria está quase provada cientificamente, não é Bug?

Este síndrome pode verificar-se tanto no género feminino como no masculino e começa-se a registar na faixa etária dos 25 aos 35 anos.

Acontece quando um individuo que se encontra nesta faixa etária não consegue ter ou manter uma relação amorosa séria e duradoura, enquanto os semelhantes já têm companheiros, casaram ou juntaram-se e alguns até já têm filhos.

Aqui começam a surgir os primeiros sintomas do encalhado: depressões, ansiedades, procura incansável por uma parceiro para mostrar em sociedade, alterações brusca de humor, etc.

Devido a estes sintomas são arrastados para relações estranhas que começam do nada e os leva a dar tudo pela tão desejada felicidade e solidez... e é normal ouvir-se em menos de um mês de relação: " É o homem/mulher da minha vida"; "Já dorme todos os dias na minha casa"; "Já não consigo viver sem ele/a".

Mas querem tanto forçar as coisas para que corram bem, querendo para isso saltar alguns patamares importantes nas relações para que tudo se desenrole mais rápido que, na maioria dos casos, acabam por sufocar e afugentar o parceiro, que foge daquela marcação a sete pés.

E depois, é o drama, a tragédia, o horror... o mundo desaba, ficam na merda sem entender porque dão sempre tanto e recebem tão pouco, isolam-se e acham que o mundo todo (entenda-se amigos) tem que parar para os consolar. E esta fase só termina quando surge novamente uma presa na área... e tudo começa novamente, como se fosse um ciclo vicioso.

Claro que depois até os amigos se afastam, porque depois de muitos avisos e conselhos, já ninguém aguenta tanto drama.

E resumidamente é esta a teoria do Síndrome do iogurte estragado: as pessoas acham que têm uma validade no que diz respeito ao amor, e quando esse prazo pré-estabelecido por elas próprias está perto do fim, começam a forçar as relações arranjando com isso imensas embrulhadas e afugentado tudo e todos de si devido às suas atitudes.

E depois acham que o mundo está contra elas... mas são elas que contribuem sozinhas para isso!




Esta teoria tem como base casos de estudo verídicos

Sem comentários: