quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sonhos

Se há coisa que me intriga e para a qual eu gostava de arranjar explicação é para os meus sonhos.

Geralmente, não são sonhos muitos bons, nem repletos felicidade... mas também não são pesadelos.

São coisas banais e que poderiam ser quotidianas... mas o que me intriga mesmo é com as pessoas com quem sonho (que geralmente não fazem parte do meu dia-a-dia), os lugares, a maneira como me vejo a mim mesma... e depois de acordar, a forma concreta e clara como os recordo.


Sonho muitas vezes e, ao contrário da maioria das pessoas, só não sonho quando não estou confortável (uma noite mal dormida, uma cama estranha, etc.).

Em geral todas as noites sonho... mas muitas vezes são imagens tão fugazes ou sem nexo que depois de acordar são arrumadas no esquecimento.

Porém, há alguns casos pontuais em que esses sonhos são tão reais e ficam tão presentes que são capazes de me afectar por uns dias.


No caso das pessoas envolvidas nos sonhos, locais ou assuntos serem alvos possíveis de pesquisa, tenho por norma ir à procura de informação que me possa dar uma luz sobre o significado daquilo que sonhei.

Geralmente esta pesquisa não trás grandes frutos, mas gera muitas vezes coincidências engraçadas... como por exemplo, o que sonhei esta noite foi alvo de reportagem no telejornal da noite de um canal nacional.

Não seria nada de surreal se eu tivesse visto a reportagem, e à noite o meu cérebro fosse novamente buscar o assunto... mas não, não a vi, e só hoje depois de pesquisar o tema é que tive conhecimento de tal reportagem.


Isto faz-me questionar se não estaria destinado que aquela informação chegasse até mim?

É algo tão simples e tão sem importância, mas que me faz questionar sobre tantas coisas nesta vida...

3 comentários:

Susana disse...

É daquelas coisas que também me deixa a pensar, acontece-me muitas vezes, por exemplo, sonhar com alguém que não vejo há bastante tempo e no dia seguinte encontrar a pessoa. também tenho um sonho recorrente que me preocupa, que é o de estar num elevador que cai, enfim... ando sempre com o livro dos sonhos atrás!

Beijinho

VLS disse...

As coisas não acontecem por acaso, nem os sonhos, sou desta opinião. Não existem coincidências e há de certeza uma razão para esclarecer o facto de teres sonhado com o tal acontecimento. No entanto, ainda não sabes a razão talvez porque ainda não seja a altura ideal para saberes, mas acredito que terás a resposta para todas essas tuas questões um dia mais tarde. E não te preocupes, também me acontece muitas vezes. Não mates a cabecinha com isso, não vale a pena.
:)

Beijinhos

Sónia disse...

eu também tenho muitos sonhos e lembro-me bem deles quando acordo, mas os meus não tem nexo nenhum lol