sexta-feira, 29 de junho de 2012

Besta na gestão

Isto de:
- ser casada;
- ter uma filha de 5 meses que não pára de crescer (felizmente);  
- ter uma égua (sim, leram bem);
- ter hipoteca da casa para pagar;
- despesas mensais como luz, água, gás,comida, fraldas, telefone, internet, telemóveis, condomínio, ginásio, nutricionista, etc;
- despesas pontuais como seguro e selo dos carros, inspecções e revisões com os mesmos, despesas médicas, multas, prendas, veterinário etc;
- 2 carros para abastecer;
- vontade de sair e conhecer, comer e conviver;  

Tudo isto aliado a dois salários que não atingem os 4 dígitos à esquerda da virgula, e como não temos ninguém que nos dê nada (se não nos pedirem já é uma sorte), requer uma engenhosa gestão monetária e algum sacrifício extra.

Mas mesmo com pouco conseguimos ser felizes e ainda poupar... e nos tempos que correm isso é bastante bom.

Importante é perceber que não se pode ter tudo e a partir daí definir prioridades. Como somos 2 pessoas (somos 3, mas uma ainda não têm voto na matéria) diferentes por vezes as prioridades chocam... mas é essencial saber moderar o choque com bastante sentido de justiça, equidade e flexibilidade.

Não querendo armar-me em "Dona de casa Perfeita", "fashionista",  "tio Patinhas" ou Super woman... vou falar-vos das minhas escolhas, da minha atitude, da minha perspectiva.
Não querendo ser convencida, sou muito Capricorniana e faço juz ao meu signo e à minha formação académica no que se refere à gestão, e sou boa na multiplicação e detesto subtracção.

Mas será que isso vos interessa? ;)

Sem comentários: