quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vícios #1

Comer!
Eu sei que nós comemos para viver e não o contrário... mas tenho que admitir que comer é algo que me dá muito prazer (e isso nota-se na balança).
Mas com uma carrada de boa vontade e muita disciplina e esforço, é algo que consigo controlar.

Mas há algo sobre a qual não tenho controle: COMER DEPRESSA!
Estou farta de saber que faz mal... estou careca de saber que contribui para o aumento de peso... mas não consigo contrariar.
Eu sento-me à mesa, concentro-me para mastigar a comida decentemente, mas quando dou por mim já enfiei 7 garfadas seguidas, quase sem mexer os maxilares. Volto a concentrar-me, faço 2 ou 3 vezes o procedimento correcto....e pufff, distraio-me e lá se vão mais umas quantas garfadas semi-inteiras.

Isto não será caso de avaliação clínica?  :)

Sem comentários: