quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Família

Se no post anterior falei das amizades, não posso deixar de falar da família... ainda por cima nesta época.
Cada vez mais a minha família são o meu marido e a minha filha, os meus pais e alguns amigos (tipo 3 ou 4) que adoptei como família.
A outra família, aquela de sangue, cada vez está mais longe (do coração e do pensamento).
E neste aspecto cada vez sou mais contra aquilo que a minha mãe me incutiu e me incute: o deixar andar, o deixar-me comer por parva, o ser politicamente correcta para que não haja rupturas originadas pelas nossas palavras e acções.
Ora F#d*-&% para isto tudo. Estou farta de ser politicamente correcta!
Estou farta de nas festas ter a casa cheia de pessoas que só as vejo nesses dias.
Estou farta de ver acções que me revoltam sem puder reclamar.
Estou farta de cinismos, interesseirisses e injustiças.
Estou farta de histórias mal contadas e pontas soltas.
Estou farta desta pressão exercida sobre o meu auto-controle.

Acho que 2013 também vai ser o ano que vou acabar com este ciclo vicioso.

Sem comentários: